A felicidade futura das famílias de baixa renda dependem de fatores importantes como o Planejamento Familiar, pois a frase que diz: "onde come um come dois, três..." é uma inverdade, sendo que acaba-se comendo mal, ou passando fome.
Inúmeras famílias vivem, ou sobrevivem no Jasrdim Saveiro contando com auxílios como: Bolsa Família e Bolsa Escola, dentre tantas outras tantas bolsas que existem, ou que informalmente são criadas por politiqueiros mal intencionados com o propósito de desestimular a independência das pessoas de baixa renda, que por fim, passam a acreditar que jamais conseguirão sobreviver se estas mesmas "ajudas".
Temos um paíz com uma população que cresce de maneira desordenada e não planejada, o que é em grande parte, responsável por tantas catastrofes devido a ocupações em áreas sem condições de ser habitadas. Nossos governantes tem que refletir melhor a questão da natalidade para que tenhamos no futuro um planeta mais harmonioso e reduzindo as indiferências sociais.
O Texto abaixo é parte integrante do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Planejamento_familiar
Definição: Entende-se por planejamento familiar como conjunto de acções que têm como finalidade contribuir para a saúde da mulher e da criança e que permitem às mulheres e aos homens escolher quando querem ter um filho, o número de filhos que querem ter e o espaçamento entre o nascimento dos filhos, o tipo de educação, conforto, qualidade de vida,condições sociais, culturais e seus níveis, conforme seus princípios de necessidade. Existem recomendações da Organização das Nações Unidas no sentido do acesso universal aos serviços de Planeamento Familiar, e de esse serviço ser parte dos Serviços de Saúde Pública.
Há métodos contraceptivos para permitir evitar ter uma gravidez indesejada. Exemplos são a pílula, o preservativo, o dispositivo intrauterino (DIU), o diafragma, espermicidas.
A partir da Declaração universal dos direitos humanos de 1948, a comunidade internacional, vem firmando uma série de convenções nas quais são estabelecidos os estatutos comuns de cooperação mútua e mecanismos de controle que garantam um elenco de direitos considerados básicos à vida digna, os chamados direitos humanos.
A Conferência Internacional da ONU sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada no Cairo em 1994, conferiu papel primordial à saúde e aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos, ultrapassando os objetivos puramente demográficos, focalizando-se no desenvolvimento do ser humano.
A assistência em planejamento familiar deve incluir acesso à informação e a todos os métodos e técnicas para concepção e anticoncepção, cientificamente aceitos, e que não coloquem em risco a vida e a saúde das pessoas.
Para ser bem sucedido, um programa de planejamento familiar deve ser parte integrante de um plano econômico. Requer a existência de uma série de condições favoráveis, como educação, saúde, atendimento médico-hospitalar, consciência e aprovação popular.
Mais informações: www.jardimsaveiro.blogspot.com ou pelo e-mail jardimsaveiro@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário