quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mea Culpa, Mea Máxima Culpa!

Diz Jornal Edição 159
Leia Agora

Mea Culpa, Mea Máxima Culpa!
Na edição passada fizemos uma análise dos candidatos a prefeito de Niterói, avaliando possibilidades, qualidades e defeitos. Em nenhum momento tivemos a intenção de desqualificar nenhum dos três concorrentes, apesar das desavenças anteriores que tivemos com o prefeito Rodrigo Neves.
Escrevi a matéria e fui o mais imparcial possível, mantendo a postura de simplesmente analisar, sem paixões ou preferências pessoais. Quando fui o mais imparcial que pude se estabeleceu a grande questão.
Poucas vezes fui tão indagado, embora a maioria fossem questões de curiosidade, muito mais que um julgamento do conteúdo do texto. Muito pelo contrário, poucas vezes tive tanta aceitação e concordância. Teve gente eufórica que me disse: parabéns! Você disse tudo que penso e gostaria de dizer, mas não sabia como me expressar!

Bloquear Políticos
A Campanha Eleitoral de 2016 começou "oficialmente" na terça-feira passada e muitos candidatos usam as redes sociais como meio de 'panfletagem digital' para seu material de campanha. Porém, essa prática é repudiada por muitos internautas e em casos extremos pode provocar discussões ríspidas entre os amigos "virtuais". Uma maneira simples de evitar a visualização do material de campanha é deixar de seguir quem o publica. Mas, isso significa que nenhum outro tipo de postagem será apresentada no feed, mesmo se tratando de fotos e vídeos pessoais. Nessa edição listarei duas extensões que podem bloquear os posts sobre política sem deixar de acompanhar as publicações pessoais dos amigos no Facebook.

You are a Cheater - Você é um Trapaceiro
You are a Cheater (Você é um Trapaceiro) essa deveria ser a mensagem a aparecer quando muitos jogadores brasileiros fossem logar em suas contas em "Pokémon Go", pois se utilizaram de diversos artifícios para burlar o game.
Existe app de trapaça pra tudo no game, desde localizar o Pokémon (pokemesh), se movimentar pelo game sem sair de casa (fake gps), ganhar moedas (hack) e até um que faz seu personagem andar e capturar Pokémon no automático (but go). É uma vergonha!
Três dias após o lançamento oficial do game no Brasil já havia jogadores com níveis impossíveis de serem alcançados honestamente e donos de Pokémon que nem mesmo estão disponíveis em nosso continente.

Felipe Peixoto e a Sua Pichação Coletiva
O candidato a prefeito Felipe Peixoto, do PSB, abriu a sua campanha eleitoral no Largo do Marrão, em Santa Rosa com uma imensa Pichação Coletiva. Os militantes e os "colaboradores" foram estimulados a usar sprays de tinta para picharem uma imensa faixa de papel, (desperdício de papel e manifestação antiecológica) onde foram induzidos a picharem palavras de ordem e protestos contra os males mais óbvios que afligem a população brasileira, como corrupção, violência, saúde abandonada, etc. Uma clara manifestação da incoerência e imaturidade do grupo. Um mar de equívocos, inclusive com temas perigosos e contrários ao candidato. Falar de Saúde Abandonada é o mesmo que dar um tiro no pé.
Os equívocos se multiplicam e denotam a falta de visão. A Campanha tem como tema "Cidade Limpa". E as pessoas se perguntam: Limpa de quê? Administrar uma cidade não é apenas limpar. Para este fim, devem-se eleger faxineiros. A menos que a limpeza seja humana. Será que vão segregar os mendigos, os homossexuais, as prostitutas e os pobres, além da discriminação racial? Vão atirá-los no Rio da Guarda? O tema é semelhante à antiga campanha do ex-presidente Jânio Quadros, no "Varre, Varre, Vassourinha!", que resultou naquele fracasso da direita raivosa da época.

Não quer mais receber nossa edições envie um emial para:
criacao.dizjornal@gmail.com




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário: